Ela Parece Uma Adolescente, Todavia Tem quarenta e sete Anos E Neste instante é Avó De dois Netos


Viver Melhor Imediatamente


Você estuda, estuda e estuda, por horas a fio, pensando no Enem ou no vestibular que vai prestar. Os defeitos com aquela matéria chata só aumentam. Bate aquele desânimo… Entretanto permanecer desmotivado é normal. O defeito do vestibular, o peso de tomar a decisão sobre a carreira que vai entender, a ansiedade com as notas de corte: tudo isso pode talvez sobrecarregar muito o emocional do estudante.


Se você ainda está inseguro, preparamos cinco dicas infalíveis por você se conservar motivado nos estudos no decorrer do ano. Acredite, não adianta nada permanecer nervoso pensando na quantidade de coisa que ainda falta estudar, e no insuficiente tempo que você tem para assimilar tudo. Afaste de si os pensamentos negativos: se você acumulou matérias atrasadas de ontem, tente refazer seu cronograma pra recuperar o tempo perdido no final de semana. Se não entendeu muito bem aquele foco de Física, pare de se torturar pensando que nunca vai conseguir aprendê-lo: vá logo ao professor ou ao plantão de dúvidas e resolva de uma vez o defeito. Impeça permanecer irritado consigo mesmo se cometer algum erro ou não alcançar realizar a rotina de estudos qualquer dia.


Distinguir o progresso que você vem fazendo pode ser uma legal estratégia pras horas em que se sentir desmotivado. Ao término de cada dia, pegue um papel e faça uma listagem do que você estudou e o que conseguiu compreender em cada disciplina. Deste jeito, você pode manter um controle do trabalho que vem fazendo e de cada avanço que fornece, por pequeno que seja.


  • Um colher de sopa de molho inglês

  • 11 Grupo Sá Cavalcante

  • Utilize as linhas pra enquadramento

  • Amplitude da cobertura



É hora de se parabenizar pelo teu empenho, não acha? Esta época está muito relacionada com a anterior. Conseguiu terminar um ou mais livros da relação de obras obrigatórias? Conseguiu refazer uma das provas do Enem, de anos anteriores, dentro do período dado de quatro horas e meia? Conseguiu definir toda a listagem de exercícios de uma instituída matéria? Conseguiu compreender por inteiro algum dos temas daquela obediência?


Faça como o Rocky! Você é um vencedor! Lição básica pro vestibulando: organismo cansado não consegue aprender nada. Virar a noite estudando (e dormir mal), deixar de se alimentar correto ou, ainda, não fazer nada e também preparar-se: tudo isso talvez pode ser o que está “acabando” contigo e com a sua dedicação.


Se você não se cuida, não é de surpreender que se sinta desmotivado. Antes de sonhar no vestibular e no curso que quer passar, pense primeiro em si mesmo. Nada de permanecer bitolado, ok? Sonhe no curso que você quer fazer. Por que você quer fazê-lo? Quais são os motivos verdadeiros que fizeram você optar por essa carreira?


Há algumas respostas possíveis para essa pergunta, como “vai me carregar muito reconhecimento”, “tenho afinidade com as matérias”, “é o que mais se encaixa no meu perfil” ou até “posso receber muito dinheiro”. Todas as razões são legítimas, entretanto, além do mais, tire um tempo pra meditar nos motivos pessoais que te levam a este extenso vigor de ir neste curso. Se esqueça as recompensas. Imagine no que isso significa para você, o que te faz perseguir este sonho e o que vai alterar em sua vida daqui pra frente.


Determine o que é respeitável pra você, pessoalmente, e priorize os seus sentimentos. Bem mais do que ponderar nas recompensas a longo prazo, como sucesso ou dinheiro, abraçar o motivo de tudo isso talvez pode te fazer escoltar em frente bem mais motivado. Postagem inspirado (e fundamentado) no texto “How To Be Motivated: 4 New Insights From Research”, do site Barking Up The Wrong Tree. Tem alguma opinião de assuntos legais que desejamos aproximar-se nesse lugar? O Dicas de Estudo é o mais novo website do Guia do Estudante. Ele foi desenvolvido pra introduzir dicas incríveis para a tua preparação antes do vestibular. Suas ideias são super bem-vindas!


Ele se lembra de detalhes pros pcs dos visitantes, ignorando o tempo que de outra forma gastaria o download de detalhes. Se você tiver visitantes de retorno pro seu blog, isso pode talvez aumentar significativamente o tempo de carregamento. O Googlebot não poderá mover-se suavemente por intermédio do teu website se ele está cheio de páginas inúteis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *